Sunday 15 March 2009

Projectos açorianos na segunda fase do concurso “Boas Práticas no Sector Público”


Os projectos apresentados pelo Governo dos Açores à edição deste ano do premio “Boas Práticas no Sector Público” passaram à segunda fase do concurso, sendo seleccionados num conjunto de 116 candidaturas.

O Executivo condidatou à sétima edição do prémio a sua rede privada de comunicações de voz e dados, a Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), a Bolsa de Emprego Público (BEP-Açores), o Portal do Serviço Regional de Estatística, o Gabinete do Empreendedor e o concurso online para colocação de docentes nas escolas da Região.

Na segunda fase do “Boas Práticas no Sector Público” o júri do concurso visita os projectos, com o objectivo de recolher mais dados e elementos adicionais para, numa etapa posterior, determinar os vencedores.

Segundo a Direcção Regional de Organização e Administração Pública, o Governo dos Açores foi convidado a participar no concurso por ter um trabalho reconhecido e elogiado a nível nacional e europeu no que às boas práticas administrativas diz respeito.

Promovida pela Deloitte, em parceria com o Diário Económico, Instituto Nacional de Administração e a Fundação Luso-Americana (FLAD), a iniciativa “destina-se a promover a nível nacional e europeu as boas práticas existentes na Administração Pública”.

Os vencedores do prémio “Boas Práticas no Sector Público” são conhecidos na primeira quinzena de Maio, na Gala de Entrega de Prémios.

No comments: