Sunday 21 January 2007

O projecto EcoPME - Manual de Boas Práticas Ambientais e de Responsabilidade Social


O projecto EcoPME (www.ecopme.uern.pt), que conta com o apoio do Programa Operacional da Região Norte da CCDR-N, tem como objectivo localizar boas práticas sustentáveis em PME da Região Norte, seja ao nível ambiental ou ao nível da Responsabilidade Social Empresarial.


Estimular a cooperação empresarialIdentificar, analisar e divulgar exemplos práticos positivos de PME, não só ao nível ambiental mas também no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial, é o principal objectivo do EcoPME, um projecto desenvolvido pela UERN – União das Associações Empresariais da Região Norte.


Inserido na medida 1.4 do Programa Operacional da Região Norte da CCDR-N, o EcoPME visa também estimular a cooperação empresarial ao nível do ambiente e incrementar a capacidade das organizações na sua envolvente, dotando-as de instrumentos nesta área.


A UERN procura, assim, através do efeito demonstrativo deste projecto, sensibilizar as diversas empresas da região, tanto ao nível ambiental, como no que se refere ao aumento da competitividade e produtividade como consequência da adopção de novas políticas.


Manual de Boas Práticas Ambientais e de Responsabilidade Social disponivel em :http://www.ecopme.uern.pt/FManual.aspx
fonte:http://www.ecopme.uern.pt/ ( consultado em 21-01-07)


No comments: