Wednesday 17 January 2007

livro - Estudo Inovador em Portugal e UE: Casos em Portugal


RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Mª João Nicolau Santos (coord.), Ana Margarida Santos, Elisabete Nobre Pereira, José Luís de Almeida Silva


«Como dinamizar as práticas de responsabilidade social no universo das PME?»

A resposta a esta pergunta apresenta-se como o princípio orientador do estudo realizado, cujos resultados se apresentam neste livro. Nesta perspectiva, o livro centra-se na especificidade da responsabilidade social nas PME e o modo como se envolvem num movimento de cidadania e de espírito empresarial responsável. Assim, o livro tem como objectivos: diagnosticar práticas de responsabilidade social que a PME portuguesas desenvolvem; difundir um conjunto de práticas de responsabilidade social nas PME portuguesas; identificar redes/parcerias orientadas para a responsabilidade social; apresentar tendências de evolução futura no que se refere ao desenvolvimento da responsabilidade social nas PME.

Este estudo procura dar contribuições para a identificação das dinâmicas que subjazem à adopção das práticas de responsabilidade social e fornecer exemplos concretos que possam contribuir para estimular práticas nas PME na óptica de uma responsabilidade social sustentável.

MARIA JOÃO NICOLAU SANTOS. Professora no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG/UTL) e investigadora do Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS).

pp. 287, 1ª edição, 2006
Formato: 17 x 24 cm/ ISBN: 972-8871-10-4
EDIÇÃO LIMITADA
Direitos reservados :IEFP

No comments: