Tuesday 4 December 2007

OEIRAS PROMOVE IGUALDADE DE GÉNERO



A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e a Comissão para a Igualdade de Género (CIG) -


organismo governamental para a igualdade tutelada pela Presidência do Conselho de Ministros - celebraram um Protocolo de Cooperação, no dia 3 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Oeiras. A cerimónia contou com a presença de Jorge Lacão, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
O Protocolo foi assinado pelos presidentes da CMO, Isaltino Morais e da CIG, Elza Maria Deus Pais.
Deste modo, ficou estabelecida uma parceria dedicada ao aprofundamento do trabalho em assuntos relacionados com a área de Igualdade de Género. O essencial é a promoção da Igualdade de Oportunidades entre Homens e Mulheres, princípio que está alinhado com a Política Social da Câmara no que respeita aos seus Munícipes e Colaboradores.
Este documento obedece ao esforço permanente da CIG em fazer alinhar as entidades parceiras na adopção de um posicionamento político e discursivo em que as preocupações com a Igualdade sejam facilmente identificadas e sujeitas a análise apurada, aliando-o, desde há anos, com a dimensão conciliação entre a vida profissional e a vida familiar.
A celebração do Protocolo de Parceria poderá resultar numa maior mediatização do trabalho da Câmara Municipal no âmbito da Igualdade (como por exemplo, oferecendo visibilidade aos programas de ocupação de crianças, jovens e idosos / na aplicação de medidas de protecção à família/ na organização de horários de trabalho e na sua harmonização com as necessidades de resposta à população/ …) e, por extensão, no maior aproveitamento do trabalho produzido pela CIG e pela sua Rede de Parceiros que compõem o Núcleo de ONG e o Conselho Consultivo
.

No comments: