Tuesday 11 December 2007

Loures- Plano de Desenvolvimento Social submetido a discussão pública



O Plano de Desenvolvimento Social (PDS) do concelho de Loures tem como principal finalidade definir um programa estratégico de intervenção para o desenvolvimento social concelhio. Constitui um documento de trabalho que resulta da discussão e da experiência acumulada dos diversos parceiros do Conselho Local de Acção Social (CLAS).
O PDS, cuja proposta final para discussão pública foi aprovada em reunião do CLAS a 3 de Dezembro, está dividido em quatro pontos. O primeiro aborda as questões relacionadas com a parceria e com a definição do Plano de Desenvolvimento Social. O segundo ponto faz uma breve descrição da situação actual do concelho de Loures. A terceira parte apresenta os princípios orientadores do plano, a metodologia, os eixos estratégicos e sua articulação com os diversos instrumentos de planeamento. A última secção é dedicada à avaliação, que deverá ser constante durante o período de vigência deste Plano.
Com uma vigência de três anos (2008-2010), o Plano de Desenvolvimento Social de Loures pretende ser um instrumento que facilite a confluência de vontades, espelhando um entendimento concertado dos diversos actores, provenientes das várias instituições sociais concelhias.
É um projecto que, sendo da maior importância para o desenvolvimento social do concelho de Loures, é de todos e para todos. Assim, o documento encontra-se em fase de discussão pública até ao dia 15 de Janeiro de 2008, podendo ser consultado através deste
site ou nos atendimentos municipais, situados nos Paços do Concelho, Secção Administrativa de Sacavém e Lojas Municipais nos centros comerciais LoureShopping e Carrefour de Loures.
Os contributos ser remetidos para os seguintes contactos:
Rede Social do Concelho de Loures – Secretariado TécnicoRua da República, nº. 50 R/C 2670-455 LouresE-mail:
clascomissao@yahoo.comFax: 219 849 193

Fonte: (http://www.cm-loures.pt/fonewsdetail.asp?stage=2&id=1786 ( consultado em 11\Dez\07)

No comments: