Tuesday 18 December 2007

Nova administração da Agência Nacional de Compras Públicas







O Secretário de Estado do Tesouro e Finanças deu posse à nova Administração da Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP), numa cerimónia que ocorreu hoje no Ministério das Finanças e da Administração Pública, em que foram empossados Pedro António Felício, como presidente, e Joana Lopes de Carvalho e João Paulo Martins de Almeida, como vogais.
A nova Administração foi nomeada por decisão do Conselho de Ministros que, perante o pedido de renúncia, por motivos pessoais, de dois vogais da anterior Administração, decidiu a recomposição da mesma.
O presidente da ANCP, Pedro António Felício, é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, e possui uma variada formação complementar, designadamente a participação em várias conferências subordinadas à temática da criação e optimização de Centros de Serviços Partilhados para as áreas financeira e contabilística.
É membro da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas e desempenhou várias funções, nomeadamente a de economista na Câmara Municipal de Lisboa, Controller na TMN, e até agora era Director dos Serviços Financeiros da PT Pro, a empresa de serviços partilhados da Portugal Telecom.
Joana Lopes de Carvalho, que foi empossada como vogal da Administração da ANCP é licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e tem uma vasta experiência profissional, na qual se destacam os cargos que ocupou como consultora na Direcção de Qualidade e Melhoria Contínua na PT Pro e de coordenadora do projecto de reengenharia de processos corporativos do Grupo Portugal Telecom, nas áreas financeira e contabilística. Até agora era a responsável pela área de Tesouraria Centralizada da PT Pro.
O segundo vogal agora empossado, João Paulo Martins de Almeida, é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda o Curso de Gestão para Executivos, o Curso de Direito do Ambiente e uma Pós-Graduação em Direito Comunitário pela mesma Universidade. Participou em várias conferências, designadamente como orador na «Simplifying Europe», organizada pela Europe Voice, e na «Countdown to the Euro», da iniciativa da Friends of Europe Roundtable Discussion.
João Paulo Martins de Almeida desempenhou vários cargos a nível profissional, designadamente a de Secretário Executivo da Comissão Euro, no Ministério das Finanças, a de Director-Geral da HR Metalomecânica Teixeira & Ramalho, a de Assessor Jurídico dos Serviços de Marinha de Macau, de Assessor Jurídico da Direcção-Geral da Marinha e de Consultor de Comunicação e Sócio Fundador da Publicampaign, especializada em Responsabilidade Social de Empresa.

fonte: ( http://www.portugal.gov.pt/ , consultado em 18\Dez\07)



No comments: