Wednesday 13 June 2007

Noticia - Responsabilidade Social "Fiscal Local"



No distrito de Évora, o município de Borba é o único que isenta as empresas de derrama, uma taxa aplicada sobre os lucros, com o objectivo de atrair mais empresas para o concelho.
Com o objectivo de atrair e facilitar a instalação de empresas no futuro Parque Industrial do Alto dos Bacelos, o concelho de Borba é o único no distrito de Évora onde não é aplicada derrama, a taxa aplicada sobre os lucros das empresas. Esta decisão do executivo visa criar mais condições para que as empresas se fixem, procurando contribuir para a fixação e atracção de populações e, desta forma, melhorar a sua qualidade e nível de vida.

A autarquia está a desenvolver todos os esforços para que o Parque Industrial do Alto dos Bacelos venha a ser uma realidade, procurando através de parceiros privados e do novo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) o suporte financeiro necessário para a execução das infra-estruturas. De acordo com o Plano de Pormenor, este novo Parque Industrial terá uma área de cerca de 45 hectares, contemplando 55 lotes de dimensão variada, destinados a actividades dos sectores da indústria, logística e armazenagem, e integrará áreas para equipamentos de utilização colectiva, comércio, serviços, recreio e lazer, enquadrados por vastas áreas verdes. A sua localização privilegiada permitirá às empresas que ali se instalem usufruir de excelentes acessibilidades à rede viária nacional, com a ligação à A6, EN4 e IP2, através da Variante à EN 255.
fonte:http://www.cm-borba.pt , consultado em 13\junho\07

No comments: