Friday 15 June 2007

Noticia -Banco do Brasil recebe prêmio do Financial Times de Finanças Sustentáveis


O Banco do Brasil recebeu o prêmio Financial Times de Finanças Sustentáveis, segunda edição, na categoria "Banco Sustentável em Mercados Emergentes – América Latina". Esta categoria destaca o banco latino-americano que evidenciou excelência em criar valores financeiros, econômicos e ambientais por intermédio de sua atuação.
Na inscrição do Banco do Brasil nessa categoria foram listadas as principais realizações constantes da Agenda 21 do BB – compromisso público e plano de ação em sustentabilidade – em cada uma de suas dimensões: negócios com foco no desenvolvimento sustentável; práticas administrativas e negociais com responsabilidade socioambiental (RSA); e investimento social privado.
Dentre as iniciativas analisadas e premiadas pelo Financial Times, destacam-se: estratégia negocial de Desenvolvimento Regional Sustentável; produtos socioambientais (BB Ações ISE, BB Florestal, BB Produção Orgânica, BB Biodiesel, entre outros); atuação do Banco Popular do Brasil; criação da perspectiva Sociedade no Acordo de Trabalho; incorporação de variáveis socioambientais no processo de análise de risco de crédito, com especial destaque ao combate ao trabalho escravo e degradante; programas da Fundação Banco do Brasil e dos centros culturais; apoio a políticas governamentais e Voluntariado BB.
O Banco do Brasil ainda concorreu nas categorias “Negócio Sustentável do Ano” e “Banqueiros Sustentáveis do Ano”. Nesta última, foi um dos finalistas. Mais de cem bancos, representado cerca de 50 países, se inscreveram para esta premiação, de iniciativa de um dos mais prestigiados jornais britânicos. Por: BB/Brasilia (DF).



No comments: