Saturday 3 May 2008

Concurso Nacional Brigada Verde



A preservação do sobreiro e da floresta Laurissilva e a luta contra os infestantes são os temas dos três projectos vencedores da edição deste ano do Concurso Nacional Brigada Verde, iniciativa que resulta de uma parceria da Unilever Jerónimo Martins com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Na edição de 2007/2008 mais de 1 500 alunos de escolas de todo o país participaram neste concurso inserido no programa Eco-Escolas e que tem como objectivo premiar os melhores projectos ambientais que respondam a problemas específicas da região de cada escola. Os alunos foram desafiados a desenvolver soluções que se enquadrassem na temática da Floresta, numa perspectiva de contribuir para uma gestão sustentável e adopção de comportamentos que respeitem e valorizem os recursos florestais.
Entre os 50 projectos a concurso, foram distinguidos: «Da bolota à rolha», da Escola EB 2,3 de Sabóia (Odemira); «Laurissilva – Património Mundial a preservar», da Escola Secundária c/3ºciclo Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, de Santana (Ilha da Madeira); e «Nem tudo o que é verde é bom», da Escola EB 2,3 de S. Silvestre (Coimbra).
Cada uma destas instituições irá receber uma verba para a implementação dos projectos. Os respectivos certificados serão entregues às escolas vencedoras numa cerimónia a realizar em final de Setembro. A selecção dos trabalhos foi efectuada por um júri constituído por várias entidades tais como o Ministério da Educação e a Direcção Geral dos Recursos Florestais, entre outras.
fonte:(http://www.ambienteonline.pt/noticias/rss.php , consultado em 03\maio\08)

No comments: