o projecto ECORIVER foi alvo de apreciação por parte de representantes dos Estados Membros no Comité LIFE, que reconhecendo o carácter inovador e o sucesso obtido durante a execução do mesmo, o incluiu na lista dos 22 melhores projectos LIFE 2006/2007.
O projecto ECORIVER - Avaliação Ecotoxicológica de Águas Residuais Municipais e Industriais - LIFE02/P/000416, financiado pelo Instrumento LIFE/Ambiente decorreu entre Outubro de 2002 e Setembro de 2005. Este projecto coordenado pelo Instituto do Ambiente (IA) teve como parceiros o SMAS de Loures, o INETI, a CCDR/LVT, o IST, o WRC (Water Research Centre - UK) e a Entreprise Ireland, da Irlanda.
Os objectivos globais do ECORIVER foram a caracterização das águas residuais urbanas e industriais de ensaios ecotoxicológicos, com vista à definição de critérios de toxicidade e selecção de uma bateria de bioensaios que permitisse uma avaliação global das águas residuais, tendo em vista a inclusão do parâmetro toxicidade na legislação nacional.
Este projecto foi desenvolvido na Bacia do Rio Trancão pelo Laboratório de Referência da Agência Portuguesa do Ambiente (então Instituto do Ambiente.)
fonte: (http://www.iambiente.pt/portal/page?_pageid=73,426033&_dad=portal&_schema=PORTAL¬_c_qry=boui=16832218. consultado em 24\março\08)
No comments:
Post a Comment