Thursday 27 March 2008

Ambiente é tema de Curso de Verão na Universidade de Aveiro



A Universidade de Aveiro vai realizar, de 6 a 11 de Julho, um curso de Verão subordinado ao tema “Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Uma formação cujo o motor principal assenta em três pilares fundamentais “Sociedade, Economia e Ambiente”.
O Protocolo de Quioto e os seus mecanismos, tais como o comércio de emissões, os mecanismos de desenvolvimento limpo e implementação conjunta, as conferências do Rio e Rio+10, e o seu impacto na política do ambiente à escala planetária, e a aplicação de Directivas Europeias na área do Ambiente são alguns dos temas em análise e discussão no Curso “Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, a decorrer na Universidade de Aveiro, sob a égide da Associação das Universidades da Região Norte (AURN).O curso está aberto a profissionais, estudantes e particulares que desejem complementar as suas competências no domínio ambiental, devendo para tal efectuar a sua inscrição no formulário disponível na página de Internet da AURN, ficando a mesma sujeita a confirmação até à realização do pagamento da taxa de inscrição, no valor de 600 euros.Para além das aulas, ministradas por professores das universidades pertencentes à AURN, os participantes no curso de Verão terão ainda a possibilidade de participar em palestras proferidas por especialistas na área ambiental e efectuar visitas de estudo a empresas que têm desenvolvido projectos inovadores neste domínio. Recorde-se que a realização de cursos de Verão nas universidades do Norte de Portugal já vai na sua 20ª edição, contando com mais de quatro dezenas de cursos realizados e mais de 1500 participantes de todo o mundo e de todas as idades, gerando um autêntico intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os seus participantes. No final, a AURN fornecerá os Certificados de Conclusão, em conjunto com a universidade coordenadora, aos participantes que frequentem a totalidade do curso.
Programa do Curso “Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”:
http://www.cursosdeverao.aurn.pt/paginas/Ambiente_2008.pdf
Inscrições em: http://www.cursosdeverao.aurn.pt/

1 comment:

Blogger said...

Olá, faço mestrado aqui no Brasil, na área de direito constitucional, porém voltado para o meio ambiente, energia e desenvolvimento sustentável. Estava procurando cursos de verão na Europa, em especial na França e em Portugal, voltados para esta área e acho que esse curso da Universidade de Aveiro será bastante interessante! Gostei muito do blog e pretendo acessá-lo sempre para obter informações sobre eventos em Portugal.