Saturday 22 March 2008

Brasil - SESI lança Prêmio de Qualidade no Trabalho 2008

Para valorizar e reconhecer publicamente as empresas que investem no capital social e humano o SESI (Serviço Social da Indústria) lança dia 29 de março a 13ª edição do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT). O evento acontecerá no hotel fazenda Cacoal Selva Park, a partir das 20h, e é voltado à imprensa, autoridades e empresários rondonienses.
O objetivo do prêmio é estimular a responsabilidade social empresarial na indústria brasileira, atitudes que rendem o aumento daprodutividade e da competitividade no mercado. Valorização das pessoas, visão sistêmica aprendizado organizacional, responsabilidade social e liderança e constância de propósitos são os fundamentos do PSQT.
Para a coordenadora estadual do prêmio, Luciana Santos, o PSQT este ano deve contar com uma participação ainda maior do empresariado devido à importância do prêmio, além de gerar benefícios nos seus processos de gestão e da projeção da imagem da empresa na sociedade.
Em 2007 o PSQT em Rondônia teve 64 empresas inscritas de Cacoal, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Porto Velho, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena, sendo 12 premiadas. Primeiros lugares em 2007:
CATEGORIA
EMPRESA
Micro empresa
Cerâmica Garcia Ltda (Cacoal)
Pequena empresa
Água mineral Lindágua (Pimenta Bueno)
Média empresa
Guascor do Brasil (Porto Velho)
Grande empresa
Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Porto Velho)

O prêmio
São duas as modalidades das empresas que podem participar do prêmio, sendo geral e especial. A primeira contempla empresas industriais contribuintes do Sesi adimplentes e empresas industriais optantes pelo Simples; a segunda são empresas industriais vencedoras estaduais do PSQT nas duas últimas edições.
O processo de avaliação considera quatro critérios de avaliação como educação e desenvolvimento, qualidade de vida, desenvolvimento socioambiental, e educação e desenvolvimento.
Como benefício as empresas participantes de todas as etapas do processo recebem um relatório completo de avaliação, além do Selo do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho para as ganhadoras. Aos colaboradores o prêmio cria oportunidades para melhorar a qualidade de vida no trabalho, favorece a melhoria das relações interpessoais e possibilita manifestar-se sobre seu nível de satisfação pelas políticas oferecidas pela empresa e as condições eo ambiente de trabalho.

As inscrições estarão abertas a partir de dois de abril no site do departamento nacional do SESI: www.sesi.org.br/psqt<http://www.sesi.org.br/psqt> .

Calendário

Fase estadual:
- 2 de abril a 13 de junho: Avaliação da empresa pelos colaboradores e relatório da gestão pela empresa.
- 30 de maio a 4 de julho: visita técnica à empresa e elaboração do relatório de avaliação da visita.
- 7 a 18 de julho: Seleção estadual
- 25 de julho a 15 de agosto: premiação nos estados

Fase Regional:
- 23 de julho a 26 de agosto: Visita técnica ás empresas vencedoras da fase estadual e elaboração de relatório de avaliação da visita técnica.
- 1 a 24 de setembro: seleção regional
- 6 a 31 de outubro: premiações regionais.

Fase nacional:
- 23 de julho a 26 de agosto: Visita técnica às empresas concorrentes na modalidade especial e elaboração de relatório de avaliação da visita técnica.
- 29 de setembro a 10 de outubro: seleção das vencedoras nacionais
- 10 de novembro: premiação nacional.


(fonte: http://www.sesi.org.br , consultado em 22\março 08)

No comments: