Tuesday, 4 March 2008

Lisboa conquista realização do Eurosun 2008



Lisboa será o palco de realização do Eurosun 2008, uma conferência que promete ser uma das principais referências internacionais na área do aquecimento solar dos edifícios, cuja organização foi fortemente disputada pela Espanha e pela Áustria.Ana Maria Gonçalves, em WashingtonEsta iniciativa é o resultado da congregação de esforços da principal organização mundial do sector, a ISES, com a Agência Internacional de Energia, numa tentativa para travar o aumento do consumo global de energia e o aquecimento global.
O anúncio foi feito hoje nos EUA por Nuno Ribeiro da Silva, presidente da Sociedade Portuguesa de Energia Solar (SPES), durante a Washington International Renewable Energy Conference.
Marcado para 7 a 10 de Outubro próximo, o Eurosun 2008 contará com mais de 500 oradores, entre cientistas, técnicos, arquitectos, engenheiros, políticos e sociedade civil, estando a sua realização a cargo da SPES.
Na base desta mobilização está o objectivo de garantir que a energia solar contribua com pelo menos 50% do consumo energético, não só dos novos edifícios, como dos restaurados, até 2030. Metas que vão em linhas com as prioridades definidas pela União Europeia.

No comments: