Friday 2 February 2007

PRÉMIOS EUROPEUS DE INICIATIVA EMPRESARIAL 2007 - Portugal vai acolher final europeia

Na sequência do sucesso da primeira edição dos ‘Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial’, promovidos pela Comissão Europeia, Portugal vai acolher, através do IAPMEI, a organização da cerimónia final de entrega das distinções da iniciativa deste ano.
O convite foi feito ao IAPMEI, dinamizador da 1ª edição em Portugal, pela DG Enterprise and Industry da CE, sendo o evento deste ano realizado durante a Presidência Portuguesa da União Europeia.
Com a participação de mais de 400 entidades de 20 Estados-Membros, a edição de 2006 foi avaliada com manifesto agrado pelo Vice-Presidente da Comissão Europeia, Günter Verheugen, no passado dia 7 de Dezembro, no âmbito da sessão de entrega dos prémios, que decorreu em Bruxelas. ‘Estes números demonstram a existência de um amplo apoio político à promoção do empreendedorismo na Europa’, referiu relativamente aos resultados obtidos, tendo lançado aos países participantes mais um desafio, no sentido da edição de 2007 nos dar ‘a conhecer idênticas histórias de sucesso, ainda mais numerosas’.
Recorda-se que Portugal venceu em 2006 na categoria "Redução da Burocracia" com o projecto piloto "Empresa na Hora", apresentado pelo CEC-CCIC em parceria com a UCMA.


fonte:(http://www.iapmei.pt , consultado 02\Fev\07)

No comments: