Sunday 29 July 2007

Notcia \Brasil - Produtores criam selo de qualidade para o algodão



Os cotonicultores brasileiros querem agregar valor ao algodão criando um selo de origem do produto e outro de responsabilidade social. A idéia é que os compradores do exterior passem a dar preferência ao produto nacional. Hoje, o Brasil detém apenas cerca de 3,5% do mercado mundial, com 470 mil toneladas de pluma (previsão para esta safra).
"Queremos que as indústrias têxteis determinem às tradings o fornecimento de algodão do Brasil. Mas o mercado é que vai ditar quanto será este prêmio" afirma , Zem&filtro_pesquisa="0" Carlos Date_? hoje, na Bahia, o 13 Clube da Fibra, que reúne produtores de algodão do País. Segundo ele, o tema central do encontro é a criação da marca, que terá como slogan: " do Algodão Fibra&filtro_pesquisa="0" da apoio o com fez, bovina carne a como Algo . Investimentos&filtro_pesquisa="0" e Exportação de Promoção Date_? agosto levarão o selo. Aliado a isso, o setor está contratando consultorias para discutir a criação de um selo de responsabilidade social, ambiental e econômica.
Para a próxima safra, a estimativa é de crescimento da área plantada, de 6% a 8%, segundo Zem. Na atual, pelos cálculos da 1 milhão de hectares (27% a mais que na passada). O diretor-presidente da FMC diz que os preços internacionais mais altos, acima de US$ 0,60 a libra-peso, estimulam a produção.


fonte:http://www.investnews.com.br/integraNoticia.aspx?Param=26%2C0%2C1%2C663533%2CUIOU , consultado em 29\julho\07)

No comments: