Saturday 3 March 2007

LISBON SCORECARD - Portugal subiu dois lugares em Inovação e Desenvolvimento



Portugal subiu dois lugares no ranking do Lisbon Scorecard, conjunto de indicadores que medem as dimensões da Agenda de Lisboa, em particular na inovação e no desenvolvimento do mercado interno.
O Lisbon Scorecard, que coloca Portugal em 16º lugar no ranking, integra indicadores dos 27 países da União Europeia, e confirma a tendência positiva dos indicadores nos domínios do conhecimento, da tecnologia e da inovação.
Portugal vê assim confirmado o seu progresso de desempenho, já registado também no ranking do World Economic Fórum onde, entre 2004 e 2006, tinha subido 4 lugares, passando a ocupar uma honrosa 13ª posição, devido em muito à área do ambiente empresarial, com as medidas de simplificação administrativa introduzidas.
O Centre for European Reform, organismo sediado em Londres, publicou o seu último relatório relativo à implementação da Agenda de Lisboa, sob o título The Lisbon Scorecard V - Can Europe Compete?. A Suécia aparece em primeiro lugar no ranking europeu, apresentando 12 metas cumpridas, num total de 17 definidas pela estratégia há cinco anos. A Itália figura em último lugar.Ver: [imagem com a descrição [Indicação de link interno ou externo. As ligações para sítios externos abrem em nova janela. hiperlink7.gif]] "The Lisbon Scorecard V - Can Europe Compete?"

fonte: http://www.iapmei.pt/iapmedia/n19.htm , consultado em 03Mar07

Para Saber Mais: http://www.cer.org.uk/

No comments: