Wednesday 7 March 2007

2.º Semana da Responsabilidade Social Março 2007


A 2ª Edição da Semana da Responsabilidade Social - SRS 07, irá decorrer entre 19 e 22 Março de 2007, no CCB, tendo como grandes temas o Crescimento e Emprego, a Aprendizagem ao Longo da Vida, as Alterações Climáticas e a Ética nas Empresas.


A SRS 07 é um evento Multistakeholder que integra diversas iniciativas, entre as quais um Encontro Internacional e seis Workshops Sectoriais, organizados pela categoria de stakeholder tal como definidas pela ISO. Cada tema será tratado em cada evento, criando uma resposta multistakeholder para cada questão transversal.

Estes Workshops serão co-organizados por entidades representativas de modo a garantir a pluralidade e diversidade de pontos de vista e abordagem, como forma de proporcionar aos participantes uma informação completa sobre o estado da arte da Ética Empresarial e Responsabilidade Social, em Portugal e no Mundo.

O Encontro Internacional terá como temáticas específicas:RS e as questões ambientais no quadro do Desenvolvimento Sustentável, RS e as Pessoas na Sociedade do Conhecimento, RS, Crescimento e Emprego, cada tema sendo tratado por um Facilitador, um Orador Nacional e um Internacional.
No âmbito desta iniciativa será apresentado e debatido o projecto de Norma Internacional de RS ISO 26000, na sequência do 4º Encontro do respectivo Working Group que se realizará em início de Fevereiro de 2007. Serão também apresentados e debatidos os Final Drafts da NP para a elaboração de Códigos de Ética nas Organizações e da NP de Responsabilidade Social.

Para além disso um rico conjunto de “side events” permitirá contacto directo com apresentações sobre, entre outras, o Global Compact e a terceira geração das guidelines do GRI, a Rede Europeia PREPARE, Empreendedorismo Solidário, ofertas Formativas e Académicas. A SRS 07 será um momento incontornável na definição de políticas, prioridades e formas de implementação da RS em Portugal. Oradores internacionais e nacionais oferecerão aos participantes um conjunto diversificado e rico de contribuições e perspectivas de alto valor para todos os que pretendam tomar decisões neste domínio.
fonte: http://www.apee.pt consultado em 07\mar\07

No comments: