Saturday 3 March 2007

EUROPEAN ENTERPRISE AWARDS - Estão abertas as candidaturas à edição de 2007


Comissão Europeia acaba de lançar a 2ª edição dos European Enterprise Awards, na sequência do sucesso que a iniciativa alcançou o ano passado.
O IAPMEI é o contacto em Portugal para o projecto, que se destina a reconhecer actividades de relevo no apoio à iniciativa empresarial em toda a Europa.
O período para candidaturas decorre até 15 de Junho próximo e são cinco as categorias a concurso: Vanguarda da Iniciativa Empresarial; Apoio de Iniciativa Empresarial; Redução da Burocracia; Investimento Humano; e Iniciativa Empresarial Responsável.
Podem candidatar-se entidades públicas locais e regionais na União Europeia, Islândia Noruega e Turquia. Estão aqui contempladas vilas, cidades, regiões e comunidades, bem como parcerias entre entidades públicas e empresários, programas educacionais e organizações empresariais.
São considerados elegíveis projectos que tenham contribuído para incentivar e facilitar a actividade empresarial e desenvolver a economia regional durante os últimos dois anos (2005 e 2006).
Recorda-se que na edição passada Portugal ficou posicionado entre os sete primeiros lugares e obteve o Prémio da categoria ‘Redução da Burocracia’, com o projecto-piloto ‘Empresa na hora’.
Informações adicionais podem ser consultadas
aqui.
Fonte: http://www.iapmei.pt/iapmedia/n9.htm, consultado 03Mar07

No comments: