Thursday 9 August 2007

Noticia - Prêmio Destaque da Moda 2007 contou com 51 empresas inscritas




Nova Friburgo, (RJ) - A Feira Brasileira de Moda Intima não reservou espaço apenas para desfiles, fóruns ou palestras sobre moda. O primeiro dia da Fevest fechou dia 7 de agosto, com chave de ouro. A emoção ficou por conta das 51 empresas que inscreveram projetos nas modalidades de Responsabilidade Social e Design, quesitos obrigatórios para 4ª edição do Prêmio Destaque da Moda.
A convite do Conselho da Moda, especialistas do setor escolheram os vencedores após visitas e análises das empresas inscritas. Iniciativa do Sebrae, o Prêmio recebeu apoio integral do Sistema Firjan, Abit e Apex Brasil. Das 51 confecções inscritas, 29 foram destinadas à categoria "responsabilidade social" e 46 à "design". Considerando que algumas confecções se inscreveram nas duas modalidades, a comissão avaliadora analisou projetos de 75 empresas.
O prêmio Destaque da Moda é a única certificação para o setor de confecções de moda íntima, praia e fitness, que reconhece o esforço e a dedicação das empresas que fazem parte do pólo. Fernanda Gripp, gerente regional do Sebrae em Nova Friburgo, abriu a cerimônia de premiação, ressaltando a performance das empresas na busca por produtos com design diferenciado e, sobretudo, no esforço empreendedor aliado à responsabilidade social.
- Todos sabem como este setor é competitivo e os empresários estão sempre buscando um diferencial de mercado. Todas as empresas que inscreveram projetos se consideram vencedoras - ponderou Fernanda.
Cláudio Tângari, presidente da Firjan Regional e do Conselho da Moda, enfatizou que o grande vencedor do esforço das empresas premiadas é a indústria da moda de Nova Friburgo. Tângari destacou que a cada edição do evento, o Pólo demonstra mais consistência técnica e de estilo. E apontou dois itens fundamentais para o sucesso nacional do Pólo de Nova Friburgo: design e responsabilidade social.
- O grande desafio é provar que pequenas empresas, com poucos empresários em sua maioria, estão preocupadas com a questão da responsabilidade social. O que nos surpreende foi que mais de 40% das empresas do pólo já desenvolvem projetos nesta área - frisou Tângari.
Em cada uma das três faixas de premiação foram reconhecidas as empresas com maior pontuação que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar. A avaliação concerne os resultados das empresas estruturados sob dois aspectos: O primeiro [responsabilidade social], pelo qual são analisadas ações que contribuem para o desenvolvimento social e de seus funcionários, bem como ações relacionadas com o meio ambiente; o segundo [Design da Moda], concedido às empresas que atendem todos ou ao maior número possível de requisitos relacionados aos conceitos que norteiam os desenhos e estilo da moda. Ainda neste item, foram avaliados resultados econômicos, estéticos, funcionais e de originalidade.
As empresas premiadas: Resultados de Design: FAIXA 1: Empresas com até 15 funcionários: 1º lugar: Oxizen Sports 2º lugar: Delicato Lingerie 3º lugar: Kasulo Fitness.
FAIXA 2: Empresas de 16 a 30 funcionários: 1º lugar Monthal 2º lugar: Rosa Ativa Lingerie 3º lugar: Modas e Estilos.
FAIXA 3: Acima de 30 funcionários 1º lugar: De Chelles 2º lugar: Suspiro Íntimo 3º lugar: Lucitex.
Resultados Responsabilidade Social: FAIXA 1: Empresas com até 15 funcionários1º lugar: Encanto De La Luna 2º lugar: VCN Confecções 3º lugar : (não houve vencedor).
FAIXA 2: Empresas de 16 a 30 funcionários 1º lugar: DI Nicolli 2º lugar: Monthal 3º lugar: Xela Lingerie.
FAIXA 3: Empresas acima de 30 funcionários 1º lugar: Lucitex 2º lugar: DE Chelles 3º lugar: Suspiro Intimo.

1 comment:

Joana Roque Lino said...

Olá José Elias,
Só agora vi o comentário que me deixou no blogue. Muito obrigada pelas suas palavras, que muito me comoveram. Gostei do seu blogue. Um abraço