Saturday 18 August 2007

Várias Noticias sobre Qualidade


A Atlântico - Pavilhão Multiusos de Lisboa, S.A. recebeu o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma internacionalmente reconhecida ISO 9001:2000. O Pavilhão Atlântico torna-se assim a primeira arena da EAA (European Arenas Association) a certificar o Sistema de Gestão da Qualidade no âmbito de Gestão de Espaços Multiusos e Prestação Integrada e Qualificada de Serviços Destinados a Eventos.

A Associação Académica de Coimbra vai avançar com o processo de certificação de qualidade e vai ser a primeira entidade associativa portuguesa do ensino superior a avançar com o processo de certificação de qualidade.

A indústria agro-alimentar nacional vai dispor, a partir de Setembro, de um Centro de Transferência e Tecnologia (CTA) localizado no Tagusvalley, em Abrantes, que "prestará serviços às empresas do sector", apoiando a modernização e a qualificação dos seus produtos "para que possam competir num mercado cada vez mais exigente".Actualmente, é imprescindível que os sistemas de gestão das empresas melhorem de uma forma contínua, para poderem competir activamente no mercado.

Uma comissão de acompanhamento para a qualidade ambiental do Barreiro vai ser constituída, integrando associações locais, população e entidades públicas e privadas.

A operadora de transporte Fertagus foi a primeira empresa a receber, em Portugal, o Certificado de Segurança Ferroviária. Paralelamente, foi também entregue à Fertagus a certificação do seu sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, em conformidade com a norma NP 4397, de 2001, e a renovação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP 9001, de 2000. A Agência da Energia está a apostar num programa de divulgação do novo Sistema de Certificação Energética. Poupança de energia e protecção do ambiente são os objectivos.

fonte: E-Newsletter de Qualidade nr. 87 daVerlag Dashöfer

No comments: