Friday 13 April 2007

Noticia - BCP assinou ontem um protocolo com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social para dar emprego a pessoas com deficiência.


O BCP assinou ontem um protocolo com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social para dar emprego a pessoas com deficiência.

O presidente da instituição financeira, Paulo Teixeira Pinto, disse que o “nível civilizacional e de maturidade” da sociedade “não se mede pelo PIB, pelo lucro das empresas”, mas “pelo envolvimento, pela responsabilidade social”.
fonte: correio da manhã, consultado em 13Abr07

1 comment:

Francisco said...

"O presidente da instituição financeira, Paulo Teixeira Pinto, disse que o “nível civilizacional e de maturidade” da sociedade “não se mede pelo PIB, pelo lucro das empresas”, mas “pelo envolvimento, pela responsabilidade social”."

Palavras bonitas, como é hábito nestas circunstâncias. Mas a "responsabilidade social" não passa também por, no caso concreto dos bancos, (1) roubar menos aos clientes e (2) pagar melhor aos trabalhadores?

A contrário das palavras bonitas, na realidade o que interessa aos bancos são lucros e mais lucros, a um nível completamente imoral.
Quem diz bancos, diz outros grandes grupos económicos, com o apoio do Estado e do governo do partido ex-socialista do sr. Sócrates.
Francisco