Tuesday 6 November 2007

A Câmara Municipal de Oeiras, em colaboração com os SMAS de Oeiras e Amadora, lança a 14ª edição do Programa de Educação Ambiental (PEA) 2007/08



A Câmara Municipal de Oeiras, em colaboração com os SMAS de Oeiras e Amadora, lança a 14ª edição do Programa de Educação Ambiental (PEA) 2007/08, constituindo um constante desafio aos professores do concelho no sentido de contribuírem para a sensibilização das crianças e dos jovens para as questões ambientais. A Sessão de Abertura deste programa realiza-se, amanhã, dia 6 de Novembro, nas instalações da AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, localizadas na Rua São Salvador da Baía, edifício AERLIS, em Oeiras e destina-se aos docentes de Oeiras, da rede pública, privada e de solidariedade social.


Neste encontro será distribuído um CD no qual são apresentadas as actividades a desenvolver durante este ano lectivo, que constituem ferramentas de trabalho essenciais para todos os que pretendem desenvolver as temáticas ambientais.


Os participantes na Sessão de amanhã poderão aproveitar para inscrever-se em workshops e para visitar a exposição de Projectos Ambientais a qual inclui painéis alusivos às temáticas e actividades desenvolvidas no âmbito do Programa, assim como diversos trabalhos realizados pelas escolas do concelho sobre as actividades e projectos desenvolvidos em torno da temática Ambiental.


Aos docentes será também apresentado o trabalho desenvolvido no âmbito do “OEIRAS XXI”, a Agenda 21 Local de Oeiras, que consiste na Estratégia e no Programa de Acção através do qual a autarquia procura mobilizar os seus recursos próprios, bem como todos os agentes locais, com vista ao desenvolvimento sustentável do concelho. A apresentação será seguida de uma sessão de trabalho, sobre esta matéria com o objectivo de sensibilizar e motivar a comunidade escolar para o desenvolvimento de projectos no âmbito da sustentabilidade.


No comments: